segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como a psoríase surgiu em minha vida


Hoje posso comemorar 3 meses livre dos sintomas da psoríase.
Ela começou pra mim logo que me mudei para o Rio Grande do Sul, assim como quem não quer nada, apenas uma simples coseira sem importância nas minhas costas. Logo após iniciou-se uma especie de caspa no couro cabeludo, ficando assim por vários meses...Apesar de cultado vários médicos a respotas era a mesma "micose" e quando usava remédios pra micose queimavam nos locais afetados.
Quando voltei ao Ceará pra rever meus parentes os sintomas começaram a mudar, ou melhor, a piorar. Meu corpo ficou repleto de manchas vermelhas e as coseiras se tornaram insuportaveis, até o ponto que viraram feridas e se espalharam por todo o meu corpo, dificultando até pra dormir. Meus cabelos começaram a cair e meu corpo cada dia ficava mais fraco. Os médicos não sabiam dizer o que eu tinha...fiz vários exames e o resultado sempre constava saúde perfeita.
Passei por muitos médicos e cada contradição que se aprensentava eu me sentia pior por não ter resposta. As pessoas nas ruas me olhavam com preconceito or conta das lesões, apesar de andar coberta as pessoas se afastavam de mim. Me sentia como se o mundo tivesse caído na minha cabeça e tudo tinha mudado agora, estava caindo em um burraco sem fim e não tinha como me segurar, pois tudo estava escuro. Feridas no meu rosto, no meu corpo e meu cabelo caindo tornava minha vida difícil, meus amigos agora não existiam mais, as pessoas que antes me traziam confiança agora me mostravam que não valiam nada. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo...
Minha vontade era de nem levantar mais da cama, contudo, procurava forças dentro de mim pra continuar agindo como se nada estivesse acontecendo (indo pra faculdade, saindo à noite e agindo como se tudo fosse normal), fingir acabava comigo.
E só piorar a minha situação clinica, pois depois de todo meus corpo estar tomado de feridas, minhas narinas e ouvidos agora eram cheios de feridas que dificulva a minha audicão e a respiração. Saia uma secreção amarela e ziscosa de cada ferida do meus corpo. Dá pra imaginar como eu fiquei????
Acho que não...
PESSEI UM ANO E OITO MESES NESTE ESTADO...até encontrar uma dermatologista que foi um anjo pra mim e me tratou com os produtos certos.
Sei que a psoríse tem fundo emocional e hoje posso reconhecer perfeitamente...passei muito tempo da minha vida vivendo sob pressão e a forma que meu corpo encontrou pra me dizer que estava tudo errado em minha vida foi deta forma.
Por muito tempo tive um só culpado por toda essa crise em meu corpo e mente, uma pessoa que me fez sofrer mais que meu coração podia suportar, consegui até contar pra algumas pessaos o que me aconteceu, mas infelizmente não foi nem 10% da história. Hoje vejo que a culpada foi eu por deixar uma só pessoa transformar a minha vida de tal forma.
Para as passoas que estão em crise o conselho é rever a sua vida, concerteza você vai encontrar a pessoa que vem te trazendo esse problema (além de vc), a forma que tenho é pensar o seguinte: "evitar todo objeto e pessoa estressora (pessoas e atitudes que te tiram da razão)" e ter muita força pra mostrar a todos que vai sair deste momento dificil...
Afinal, só vc pode mudar isso...
Agradeço a Deus todos os dias por mais um dia respirando perfeitamente, por não ter mais lesões (feridas) na minha pele, por meu cabelo estar nascendo novamente e escutar tudo que me falam...por mais um dia feliz...
E ninguém nesta vida ira me abalar ao ponto de comprometer minha saúde...

Fotos: 




2 comentários:

  1. Oi Denise, gostaria de saber mais detalhes de seu caso, medicamentos e terapias e acima de tudo como você começou a perceber e resolver as lesões....
    Sou Mario Tossi , estou escrevendo um livro bem requisitado sobre PSORÍASE e preciso de relatos interessantes para concluir meu livro e reeditá-lo em breve...
    Peço permissão para usar tuas fotos em meu livro, e te asseguro que teu nome pode ficar em sigilo, postarei somente as iniciais e o estado onde moras..

    ResponderExcluir